segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2ª TEMPORADA: COLÔMBIA

Já se vão dois anos. Do retorno de La Paz em fevereiro de 2008, muita coisa mudou. Alguns caminhos se fecharam, outros se abriram e até algumas estradas, que se pensavam deixadas para trás, serão revisitadas.

Da decolagem de La Paz, que misturava a ansiedade do retorno à tristeza do fim de uma jornada, ficou uma coisa: o desejo de por o pé na estrada.

O destino de 2011: Colômbia. Os cenários diversificados, os elogios nunca poupados dos mochileiros que passaram por lá e uma saudade irremediável dos Andes me levaram à escolha. A América do Sul é grande, diversa, apaixonante. Hora de conhecer mais uma de suas tantas faces.

No trajeto, a capital Bogotá, a eterna primavera de Medellín, o vigor histórico de Cartagena de las Índias e a ilha caribenha de San Andrés. A princípio, faço todos os trechos aéreos - como são apenas 22 dias, preferi não fazer as mais demoradas (ainda que prazerosas) viagens de ônibus, já que algumas delas são bem longas.


Na mochila: as roupas necessárias, kit de higiene pessoal e primeiros socorros, um volume das "Aventuras de Tom Sawyer" de Mark Twain, uma antologia de bolso da literatura fantástica argentina, um ipod com canções para embalar os momentos de solidão, câmera fotográfica e um caderninho para registrar as minhas impressões. E, claro, minhas botas. Que seriam de meus passos sem elas!

No coração: a certeza de que viajar é conhecer e aprender com o corpo. É viver sem vírgulas.

Próximo destino, Bogotá. Embarque imediato.

Um comentário:

  1. Que bonito, Coração.
    Vou te lendo agora.

    Sâmia.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para deixar o seu recado para mim. E não se esqueça de deixar um contato para que eu possa respondê-lo.